Tendências em infraestrutura de TI para adotar já.

Já reparou que os novos negócios são cada vez mais digitais? É por isso que as tendências em infraestrutura de TI demonstram que está na hora de conhecer e adotar novas tecnologias capazes de vencer os desafios crescentes desse novo perfil corporativo.
A partir de 2018, as tecnologias vão suportar cada vez mais aplicativos complexos, o que requer que a arquitetura dos datacenters seja remodelada, assim como as práticas e operações de TI. A modernização da infraestrutura de TI se faz necessária para processar mais dados com maior velocidade, eficiência e menor custo.
Quer saber quais são essas tendências em infraestrutura de TI e como elas contribuem para melhorar o desempenho dos recursos tecnológicos da sua empresa? Então, leia atentamente este post e comece logo a planejar o futuro do seu negócio!
1. Planejamento geográfico
A capilaridade das redes lógicas de informática está cada vez mais extensa e dispersa — tanto em nível regional quanto global —, e o volume de dados trafegando nas redes está crescendo exponencialmente. Essas circunstâncias estão levando a TI a incluir o planejamento geográfico em suas estratégias.
Essa ação visa desenvolver parcerias com organizações que disponham de infraestrutura de ponta e permitam múltiplas conexões de rede, suportando novas arquiteturas tecnológicas, cumprindo os requisitos legais e as normas internacionais vinculados à tecnologia da informação — compliance em TI.
A ideia é que a infraestrutura de TI de cada um dos parceiros seja compartilhada, de modo a possibilitar o fluxo de dados e tornar o processamento mais veloz e potente. Dessa forma, é possível fazer frente ao desafio de dispor de uma infraestrutura robusta, sem que haja aumento de custos para as empresas envolvidas.
Fonte. Panorama Positivo - https://www.meupositivo.com.br/panoramapositivo/tendencias-em-infraestrutura-de-ti/
Comentários
Postar um comentário